sexta-feira, 28 de junho de 2013

Escapadela à Holanda desde 31,49€

Uma ida à Holanda não fica completa sem uma visita às cidades e pontos de atração existentes em redor de Amesterdão
As distâncias são tão curtas num país como a Holanda que compensa fazer visitas a locais como Haia, RoterdãoDelft, Gouda, UtrechtZaanstad e muitos outros, cada local com a sua beleza, edifícios históricos, museus, monumentos e tradições.



Easyjet

Amesterdão é muito mais do que bicicletas, canais e o Bairro Vermelho. É uma cidade aberta para o Mundo, e isso nota-se pela sua multiculturalidade, há gentes de todos os cantos do globo, não apenas numa visita fugaz, mas numa estadia que se prolonga, talvez porque Amesterdão seja uma cidade que "vicia".
Roterdão, cidade portuária, caracteriza-se sobretudo pela sua arquitetura futurista. São inúmeros os exemplos de modernismo e contemporaneidade, assinados por nomes como o de Rem Koolhaas (também responsável pelo projeto da Casa da Música do Porto), Renzo Piano e Jo Coenen, que marcam uma paisagem urbanística arrojada. 
E se as flores são a imagem de marca do país, vale a pena também explorar a sua extensa costa, recheada de portos pitorescos e reservas naturais, mas também, o interior onde existem locais aliciantes a descobrir.


Por isso, quando pensar visitar Amesterdão, vá um pouco mais longe e aventure-se pela Holanda fora!

Boa viagem! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Berlenga: a ilha das gaivotas - parte II

Depois de chegados à Berlenga (Berlenga: a ilha das gaivotas - parte I) e ter explorado todos, ou grande parte dos seus pontos de interesse é necessário saber onde saciar o apetite e pernoitar (para aqueles que desejem prolongar a estadia na ilha).
A oferta em termos de restauração e alojamento é escassa, mas equilibrada para dar resposta ao n.º de visitantes da ilha e manter a sua sustentabilidade ecológica.

Onde comer:

- Restaurante Mar e Sol
Telefone: 262 750 331
Informação adicional: Os pratos de peixe fresco são o forte da casa, a caldeirada é deliciosa e o peixe grelhado não fica atrás.
- Minimercado Castelinho
Serviço de bar, para além da venda de produtos essenciais de mercearia.
Telefone: 262 758 146


- Levar o próprio farnel
Caso queira ter mais tempo para explorar e "conviver" na ilha. Mas, leve apenas o estritamente necessário, pois o peso a transportar é um aspecto fucral para a boa disposição e agilidade do caminheiro.



Onde dormir:

As reservas para qualquer tipo de alojamento devem ser feitas com muita antecedência.

- Alojamento Mar e Sol
Telefone: 262 750 331
Web: http://www.restaurantemaresol.com/
Informação adicional: o alojamento é composto por seis quartos, todos eles possuem uma magnifica vista para o mar, dispondo ainda de uma esplanada comum a todos os quartos.
O alojamento é constituído por: 5 quartos twin (com WC e TV) e 1 quarto familiar (cama twin, um beliche,WC e TV).

- Forte de São João Batista
Reservas: Através da Associação Amigos da Berlenga ( +351 912 631 426) ou  berlengareservasforte@gmail.com
Web:https://www.facebook.com/aaberlenga
Informação adicional: Disponibiliza alojamento para 50 pessoas, funcionando como casa de abrigo, pelo que deverá levar a roupa da cama, apenas é fornecida almofada. As casas de banho são comunitárias e encontram-se à disposição a cada 4 quartos. O duche é de água doce e fria. A cozinha está aberta aos hóspedes para prepararem as suas refeições.





- Parque de Campismo da Berlenga
Reservas: através do Posto de Turismo de Peniche (262 789 571)
Web: www.cm-peniche.pt


Quem visitar a Berlenga perceberá que há muito que este pedaço de terra não pertence aos humanos, mas que se tornou na ilha das gaivotas!

Boa viagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de junho de 2013

Berlenga: a ilha das gaivotas - parte I

A Berlenga tem um significado muito especial no meu percurso de viajante por conta própria, já que foi o destino final do primeiríssimo roteiro de viagem por mim elaborado.

Tal como escrevi no comentário do "post" anterior (Viajar a "low cost" dica a dica - parte IV) tratou-se de uma viagem com uma organização completamente amadora e aventureira, havia pouco mais do que um roteiro, um destino e uma enorme vontade de viajar!

arquipélago das Berlengas fica ao largo de Peniche sendo constituído pelas ilhas Berlenga, Estelas e Farilhões. Foi classificado como Reserva Natural em 1983 e declarado como Reserva Biogenética do Conselho da Europa.



Arquipélago das Berlengas


A Berlenga é a maior das ilhas do arquipélago e a maior ilha ao longo da costa de Portugal Continental. Ostenta uma impressionante natureza selvagem. Sendo assim, um destino imperdível para todos os amantes de turismo de natureza.
Nesta ilha onde as gaivotas são rainhas, o mais certo é ser "presenteado" por uma delas. Não se importe, viva a natureza na sua plenitude, afinal de contas trata-se de um "presente real" J
Mas, a Berlenga é muito mais do que gaivotas. Existem também airos, pardelas, galhetas, lagartixas, sardões, coelhos e muito mais fauna. E ainda inúmeras espécies de enorme interesse botânico. Sobressai de igual modo uma abastada avifauna marinha e uma luxuriante fauna subaquática, num maravilhoso mundo submarino que as águas excecionalmente claras deixam entrever. Peixes, anémonas, camarões, estrelas, polvos, esponjas, entre muitos outros. Nas águas límpidas da Berlenga, vale a pena colocar a máscara, o tubo respirador e as barbatanas para espreitar esse admirável mundo marinho.
Um dia basta para conhecer a Berlenga, atravessar os trilhos definidos para os visitantes, passar ao largo do magnífico Farol D. Duque de Bragança (1841), visitar o Forte de São João Batista, passear de lancha por entre as grutas e dar ainda um mergulho na pequena praia do Carreiro do Mosteiro. Mas, são necessários mais dias de permanência para absorver o temperamento um tanto agreste e solitário da ilha, conhecer as gentes que a habitam e desfrutar da paz trazida pelo ócio e pelos sons da natureza.








Como ir até à Berlenga:

Chegado ao centro de Peniche siga as indicações para o cais de embarque. Depois é só estacionar e apanhar o barco para a Berlenga. As carreiras regulares fazem-se apenas entre Maio e Setembro, existindo várias companhias a efetuar a travessia. Mas, a empresa responsável pelo transporte de maior número de passageiros é a Viamar, com o emblemático Cabo Avelar Pessoa.
A viagem de aproximadamente 11 km dura cerca de 50 minutos, que poderão parecer intermináveis para os estômagos mais sensíveis, que acabarão por dar tréguas com a chegada ao cais do Carreiro do Mosteiro.





Horários e Preços:


Viamar

Reservas:

Pode realizar a sua reserva on-line ou através do número de telefone (+351) 262 785 646.



O que visitar:

- Praia do Carreiro do Mosteiro






- Passeios pedestres pelos trilhos da ilha

- Passeios de barco às grutas (gruta Azul, da Flandres, do Brandal, da Lagosteira, da Muxinga, Cova do Sonho, Cabeça do Elefante e G
reta da Inês)





- Forte de São João Batista





- Farol D.Duque de Bragrança ou Farol da Berlenga






Para saber mais sobre a Berlenga leia também: Berlenga: a ilha das gaivotas - parte II

Boa viagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Viajar a "low cost" dica a dica - parte IV

4. Viajar por conta própria

Apesar ser uma jovem adulta posso dizer que já tenho uma boa "Bagagem" em termos de viagens.

Viajar/Passear é algo que "corre nas veias" de parte da família. Talvez faça parte do nosso ADN, o gene excursionista J

Embora, nenhuma das gerações dos excursionistas da família fizesse parte da elite abastada da Invicta, todas foram arranjando estratégias de viajar o mais possível, ao sabor das oportunidades e vontades. Todos tentámos ao longo dos tempos dar asas a essa nossa paixão.

Muitos recorreram a viagens organizadas por agências de viagens ou por outros excursionistas, mas muitos  de nós fomos capazes de viajar por conta própria, sem intermediários. Sem dúvida que aqueles que optaram por esta última vertente foram os que viajaram mais e a menor custo. Eu incluo-me nesse grupo dos excursionistas da família. Modéstia à parte, talvez tenha sido a pessoa mais abençoada pelo aperfeiçoamento genético no que a este capítulo diz respeito, daí já ter organizado imensas viagens aqui e além fronteiras super "fabulásticas" e a preços inacreditavelmente baixos.




Naturalmente, com o tempo fui refinando, aperfeiçoando o processo, tendo mais bagagem para encontrar melhores propostas a menor custo.

Orgulho-me em dizer que já fiz viagens de 15 dias pela Europa com tudo incluído (voos (4 trajectos), alojamento, alimentação, entradas em museus, viagens de comboio, excursões locais, etc) por cerca de 700€.
Claro que não fiquei hospedada em hotéis de cinco estrelas, nem fui jantar a restaurantes premiados com estrelas Michelin, mas posso dizer que fui, por exemplo, assistir a espectáculos à Opera de Viena ou ao Teatro alla Scala em Milão, que fui lanchar ao local onde usualmente Vladimir Putin janta em Budapeste, "and so on"...

Viajar por conta própria para além de me dar liberdade na forma como conheço os locais que visito, permite-me fazer percursos completamente "desformatados" dos geralmente estabelecidos pelas agências de viagem, e sobretudo, permite-me uma poupança de pelo menos 50% do orçamento que teria de despender se optasse por recorrer" ao programa da agência", pois estou a "eliminar" os ganhos de intermediários!

Claro, que existem exceções, por vezes as agências fazem promoções incríveis e nesses casos é impossível competir com os "gigantes" das viagens. E obviamente, nem para todos os destinos compensa viajar por conta própria. Temos que considerar também, que nem todo o viajante aprecia este tipo de formato de viagem, dado que é mais "aventureiro"!

Mas, da minha experiência pessoal e da de alguns amigos e familiares, viajar por conta própria  é uma excelente estratégia para realizar viagens de "high level" usando orçamentos "low cost"!


E você? O que tem a dizer sobre o assunto? Também prefere viajar por conta própria? Ou prefere o formato convencional?


Boa Viagem!



Este blogue tem bastantes visitantes, mas lamentavelmente a maioria é muito tímida e não escreve comentários das suas experiências pessoais, ou coloca questões...
Vá lá deixem-se de "preguicite" e partilhem o prazer de viajar J




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TAP: milhas a duplicar com a Emirates

Viaje com a Emirates para qualquer parte do Mundo até 31 de Julho de 2013 e acumule o dobro de milhas no seu cartão TAP Victoria!



Emirates

Para saber mais clique aqui.


Não perca esta oferta!


Boa viagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

20% de desconto em Alfa Pendular e Intercidades

Ainda não tem um plano definido para este fim de semana prolongado?

Então, não deixe escapar a oportunidade de viajar com um desconto de 20% em qualquer viagem de ida e volta em Alfa Pendular ou Intercidades!




Para qualquer esclarecimento adicional ligue para: 808 208 208


Boa viagem! Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de junho de 2013

Desperte na cidade que nunca dorme


Nova Iorque "seduz e vicia os nossos passos, atraindo-nos para o seu interior. Talvez sejam as luzes que ofuscam, a energia electrizante que se vive nas suas ruas, o desenfreado apelo ao consumo, a rapidez com que tudo se passa, o turbilhão de gente, a sensação de poder, de potência, de que ali tudo pode acontecer. Tentadora, a "maçã" atrai, deixa-nos saboreá-la e depois agarra-nos para sempre. Mas não 
será esse o mistério e encanto de uma paixão?" in Rotas & Destinos Dez.2002





Lufthansa

Boa viagem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...