Graças a um comentário de "Olive Oyl" (leitora assídua e interventiva do blogue Bagagem de mão) no post Ryanair voa de/para Lisboa a partir de Novembro tomei conhecimento das novas medidas que a Ryanair irá implementar brevemente no sentido de melhorar o grau de satisfação dos seus clientes.
Ryanair melhora serviços |
Uma vez que, provavelmente, muitos dos leitores do blogue Bagagem de mão não iriam verificar a informação publicada sob a forma de comentário decidi dar-lhe algum destaque por me parecer que seria de grande utilidade para todos os passajeiros da Ryanair, sobretudo para os mais regulares.
As alterações mais relevantes são:
1 - Cada passageiro pode levar consigo uma 2ª mala, desde que não ultrapasse as medidas de 35 x 20 x 20 cm, para além da bagagem de mão autorizada até agora (em vigor a partir de 1 de Dezembro de 2013).
2 - Os clientes que reservem os voos através do website Ryanair.com terão um prazo de 24 horas para corrigir gratuitamente pequenos erros nos formulários de reserva on-line (como por exemplo: nomes, rotas, etc) (em vigor a partir de 1 de Novembro de 2013).
3 - Nos voos que se realizem antes das 8h00 ou depois das 21h, a publicidade através dos altifalantes vai ser cortada, assim como será diminuída a intensidade das luzes e será abolido o som da "corneta" que sinaliza a chegada dentro do horário previsto (em vigor a partir de 1 de Novembro de 2013).
4 - As taxas a pagar pela impressão do cartão de embarque no aeroporto serão reduzidas de 70€ (ou 70 libras, no caso do aeroporto de partida ser no Reino Unido) para 15€ (ou libras) no caso dos passageiros que já tenham efetuado check-in on-line. No entanto, os clientes que não tenham feito o check- in online continuam a pagar uma taxa de 70€ (ou libras).
5 - O código de segurança ou sistema de verificação de texto que é pedido no ato de qualquer reserva on-line será eliminado do site da empresa (em vigor a partir de 1 de Novembro de 2013).
6- A taxa de check-in de malas de porão efetuado apenas no balcão de bagagem do aeroporto será reduzida de 60€ para 30€ (ou libras, no caso do aeroporto de partida ser no Reino Unido) e de 60€ para 50€ (ou libras) na porta de embarque (em vigor a partir de 5 de Janeiro de 2014).
Sem dúvida que estas medidas vão de encontro a muitos dos anseios dos clientes usuais da Ryanair, no entanto, espero que este incremento de qualidade não se faça sentir de forma significativa no valor final a pagar pela viagem.
Votos de excelentes voos!
BM,
ResponderEliminarTenho a dizer que já experimentei o silêncio publicitário. Um sonho! Pela primeira vez na vida acordei apenas aquando o anúncio da aterragem.
As passagens por Espanha revelam-se seguras em relação a contratempos meteorológicos mas não em pontualidade. Falhas técnicas é a justificação. Subserviência aos USA é o que eu vejo. Cuidado com os voos de ligação apertados!
Muito obrigada pela partilha da experiência de um voo Ryanair já com alguns dos melhoramentos anunciados no post.
ResponderEliminarÉ bom saber que estão a cumprir escrupulosamente o prometido.
Relativamente à falta de pontualidade dos voos. Nesse capítulo Ryanair já foi Ryanair. Da minha experiência pessoal recente posso dizer que raramente cumprem os horários de voo. Por isso, a tua chamada de atenção relativamente ao tempo para escalas faz todo o sentido. Penso que doravante se deva ter em consideração pelo menos 3h para uma escala segura quando os voos de ligação não estão protegidos.
Beijinhos,
CS