Londres para além de ser uma das mais cosmopolitas capitais do Mundo, é também considerada por muitos uma das mais caras, mas existe forma de converter o dispendioso em " completely free".
10 dicas para conhecer gratuitamente Londres:
1. Visite os museus gratuitos
"Cena de Praia" - Degas (National Gallery) |
Desengane-se se pensa que apenas os museus ditos de 2ª categoria estão incluídos na basta lista de museus londrinos com visita gratuita, a maioria está dentro do lote dos principais e mais importantes museus da cidade, nomeadamente:
- British Museum
Web: http://www.britishmuseum.org/
- National Gallery
Web: http://www.nationalgallery.org.uk/
- National Portrait Gallery
Web:http://www.npg.org.uk/
- Tate Modern
Web: http://www.tate.org.uk/visit/tate-modern
- Tate Britain
Web: http://www.tate.org.uk/visit/tate-britain
- Museu de História Natural
Web: http://www.nhm.ac.uk/
- Museu da Ciência
Web: http://www.sciencemuseum.org.uk/
- Victoria & Albert Museum
Web: http://www.vam.ac.uk/
Para ficar a conhecer as restantes dicas "Como conhecer Londres gratuitamente" aguarde pelos próximos "posts"!
E você que conhece bem Londres tem alguma sugestão a dar?
Boa Viagem!
Ora bem, os lugares "free" que me vêm de imediato à cabeça são os seguintes:
ResponderEliminar- Os parques - Regent´s park, Hide Park, Green Park e Richmond Park - numa cidade intensa como Londres, os parques são um contra-ponto que acho imperdível. Atenção: passeando por estes parques já tropecei em esquilos, veados selvagens e raposas. :)
- Os mercados - Portobello market, Brick Lane markets e Spitalfields market - nestes mercados encontram-se velharias, artesanato e comida dos quatro cantos do mundo.
- Uma visita por Embankment é um hit de Londres, junto ao rio Tamisa e London Eye juntam-se artistas de rua, mercados de livros em segunda mão e passeia-se gente de todas as cores e feitios. Estando nessa zona, vale a pena dar um pulo a Barbican Centre, há sempre festivais a acontecer por lá e eventualmente alguma iniciativa gratuita.
Alguém disse um dia "Tired of London, tired of life". Eu não levaria a coisa a esse ponto mas sem dúvida que é uma cidade com recursos históricos, culturais e humanos praticamente infindáveis. Uma verdadeiro turbilhão de estímulos que não deixa ninguém indiferente.
Cara Raquel,
ResponderEliminaras tuas propostas vão ao encontro das próximas dicas da Bagagem de mão, mas sem dúvida que lhe acrescentaste sugestões preciosas que marcam a diferença entre um visitante de fugida e de alguém que se vai instalando na cidade, conhecendo assim os melhores recantos para se estar em Londres "by free".
Muito obrigada pelas sugestões, acredito que serão muito úteis para todos os visitantes da cidade, incluindo-me a mim, que infelizmente ainda a conheço muito superficialmente.
Beijinho enorme,
CS
A minha sugestão não é totalmente à borla. Mas não é cara. O London pass por exemplo permite efectuar “gratuitamente” um Thames River Cruise. Existem diversas empresas a operar. Independentemente da escolhida, o destino final deverá ser Thames Barrier. Nada de ser esquisito(a) e sentar num dos bancos exteriores. Apesar do frio e vento na tromba a vista vale a pena.
ResponderEliminarOutra maneira de poupar dinheiro é cortar da lista as Jóias da Coroa e ir ao Tesouro-Museu da Sé de Braga (os bifes não tiveram a mesma pontaria que os portugueses e espanhóis aquando a escolha de locais para colonizar... ornamentos em metais e pedras preciosas... ver em PT) . De caminho vai uma frigideira para encher a barriga que não fica nada atrás de um fish&chips (se quiserem experimentar... provem o de raia... nem sempre fácil de encontrar), McDonald’s, Burger King ou KFC (... não sou jornalista posso fazer publicidade à vontade!!).
Muito obrigada pelo seu comentário Olive Oyl :)
ResponderEliminarTodas as boas sugestões são bem-vindas. Quer sejam "free" ou não.
A ideia é dar dicas para se conhecer o melhor possível a cidade, da forma mais económica, e de preferência indo além das propostas estereotipadas indicadas nos guias de viagens mais badalados.
A Bagagem de mão agradece, assim como, a Blogosfera!
Abraço enorme,
CS
Mais uma sugestão (da amiga Raquel) de um museu a não perder em Londres que foge um pouco do "circuito convencional":
ResponderEliminar- Wellcome Collection (o destinos gratuito para os curiosos incuráveis)
web: http://www.wellcomecollection.org/visit-us.aspx
Espero que aproveitem a sugestão amiga :)
Votos de boa viagem,
CS